Sobre

Ditar tendência no decor para o high society cearense na década de 70 não foi percurso fácil.

A trajetória de Jacaúna Aguiar conta com mais de 50 anos dedicados a arte de embelezar espaços. Nascido na pequena cidade de Marco, no interior do Ceará, veio para Fortaleza em 1960, onde construiu uma história de sucesso no que tange a ambientação e desenvolvimento do setor moveleiro em nosso Ceará. Sua noção autodidata de estética e seu enorme prazer pelo trabalho foram determinantes para o sucesso profissional. Sucesso conquistado mais por talento nato que por empreendedorismo propriamente dito.

Ao traçar o perfil de Jacaúna, nos deparamos com um homem de muita simplicidade e pra quem a família é o grande pilar. E foi no seio familiar onde Jacaúna encontrou seu grande parceiro profissional, o irmão Rogério Aguiar. Aqui em Fortaleza, onde tudo começou, o Grupo Jacauna conta com três lojas, onde a quarta está em obra, sob o comando de seu filho Kauc Aguiar e sua sobrinha Riana Aguiar. Brasil à fora, sob comando de Rogério, a marca vai além de 30 pontos de vendas.

Nova no Grupo e motivo de muita satisfação para Jacaúna, nasce a Jacuana Projetos, encabeçada por seu filho, o arquiteto Cauê Aguiar. E como muitos sabem, o grande deleite de Jacaúna está em sua paixão pelo decor de festas. Através da Jacauna Eventos, sua empresa de decoração e locação, sob a administração de sua filha Josy Aguiar, ele realiza sonhos. É na transformação de espaços que reside seu grande hobby, onde o artista pode deveras se expressar.